Vantagens e diferenças do climatizador evaporativo em relação ao ar condicionado

Os climatizadores evaporativos têm uma série de diferenças quando comparados a ar-condicionados convencionais. Isso porque os nossos aparelhos usam um sistema completamente diferente para resfriar o ar: a evaporação da água. Isso significa que, além de trazer diminuição da temperatura do ambiente, também umedece o local, renovando-o e deixando o ar mais limpo. Vamos citar algumas das vantagens que você terá ao aquirir um dos nossos produtos:

 

Saúde: Preocupação de todos, não podíamos deixar de citar como primeira vantagem, a questão da saúde. Os climatizadores são muito recomendados para todos os tipos de residências, comércios e fábricas, já que trazem com eles a ideia de melhorias na qualidade do ar, que será sempre renovado, limpo e úmido. Para quem sofre com problemas respiratórios, ele é a solução ideal. Já o ar-condicionado traz o resfriamento ligado ao ressecamento do ar, que pode causar alergias e problemas respiratórios no geral.

 

Conta de energia mais baixa: Outra vantagem a ser citada é o baixo consumo de energia. O ar-condicionado precisa de muita energia para se manter funcionando, o que não acontece no caso dos climatizadores. Ou seja, a conta de luz no fim do mês será drasticamente reduzida ao optar por nossos aparelhos. Para quem precisa resfriar ambientes muito grandes, essa é a solução ideal, já que o uso do ar-condicionado seria prejudicial ao orçamento da empresa. Mas, o mesmo vale para as residências e comércios. Economizar é sempre ótimo, sem abrir mão da qualidade.

 

Temperatura: O Climatizador evaporativo utiliza uma tecnologia que resfria o ar com o uso da água e do vapor, como dissemos acima. Isso reflete na diminuição da temperatura de forma muito rápida. Diferente do ar-condicionado, que mantém a mesma temperatura conforme selecionada no termostato, o climatizador chega ao seu ponto ideal em até 15 minutos, de acordo com o tamanho do ambiente. A forma como isso acontece é bem simples de entender: o aparelho expulsa o ar quente de maneira rápida, diferente do ar-condicionado, que precisa de muito mais tempo para fazer a refrigeração do ambiente.

 

 

Umidade: Como citamos no tópico sobre a saúde, os climatizadores possuem a vantagem de, além de resfriar o ambiente, umidece-lo. Isso é ótimo, já que estamos cada vez mais vivendo em cidades poluídas e secas. Já o ar-condicionado deixa o ar cada vez mais seco, o que traz danos à saúde e até mesmo ao conforto, quando passamos muito tempo em um ambiente assim.

 

Local de instalação: Outra ótima vantagem dos climatizadores, está no fato de que eles podem ser instalados e utilizados mesmo quando existem portas e janelas abertas, sem perder a eficácia. Não é necessário fechar todo o ambiente, como é o caso do ar-condicionado. Isso reflete na renovação do ar constante, evitando que fungos e bactérias se propagem.

 

Manutenção baixa: Não podemos esquecer de citar o quanto os climatizadores exigem menos manutenção do aparelho. Isso porque sua tecnologia é mais saudável, enquanto o ar-condicionado oferece um risco imenso quando não realizada inspeção periódica, o climatizador acaba exigindo menos mão de obra. E, se algum reparo for necessário, o cliente poderá contar com a ajuda dos nossos especialistas que estarão sempre a disposição.

 

Meio ambiente: Uma ótima motivação para utilizar climatizadores é o impacto ambiental. Sabemos que quanto mais energia gasta por um aparelho, maior será o problema que ele causará na natureza. Os climatizadores poupam energia, o que é uma vantagem para o meio ambiente.

FALE CONOSCO

+55 (24) 98835-5411

Volta Redonda - Barra Mansa - Resende - Barra do Piraí e todo o estado do Rio de Janeiro

Uma forma inteligente de refrigerar seu ambiente.

© ClimatizardoBrasil. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LogoMídia.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

""
1
Nome
Telefone
Whatsapp
Cidade
Mensagem
0 /
Previous
Next